Telas para alambrados de PVC

Tempo de leitura: 2 minutos

Os alambrados nada mais são do que cercamentos com telas feitos para a delimitação de um espaço. Existem uma série de telas que podem ser utilizadas para o alambrado e cada uma delas desempenha uma função diferente.

As telas soldadas, por exemplo, são de fácil instalação e são muito utilizadas para delimitação de espaços em condomínios e fábricas por serem mais resistentes. Já as telas hexagonais, são mais voltadas para o cercamento rural, para a contenção de animais em uma determinada área, como em galinheiros.

Alambrado em aço galvanizado

Geralmente os alambrados são produzidos em aço galvanizado. Esse material se tornou o preferido por conta de sua durabilidade. Ou seja, ao recobrir a tela com o metal galvanizado, seu tempo de uso quando exposto a eventos climáticos, como chuvas e sol forte, é mais longo se comparado a telas não revestidas.

O processo de galvanização se dá com a aplicação de uma camada protetora de zinco na superfície da tela, seja ela de aço ou ferro. Ao serem imergidas em zinco fundido, as telas se tornam mais resistentes por conta desse material e não são propícias a corrosões como acontece em telas sem essa cobertura.

Alambrados de PVC: é possível?

Da mesma forma que o aço é revestido com zinco, ele também pode ser revestido com policloreto de vinila (PVC). Esse tipo de material é um polímero plástico muito utilizado na indústria. Assim, sua utilidade para revestimento de aço vem se tornando algo frequente pelo seu custo-benefício.

Além disso, o PVC é uma ótima escolha para quem busca por qualidade e durabilidade. Visto que, o material é extremamente resistente aos efeitos do meio ambiente, como chuvas e sol, proporcionando maior tempo de utilização do alambrado sem que precise de manutenções frequentes.

Dentre algumas vantagens que podemos citar sobre o alambrado revestido de PVC é sua resistência à maresia. Seu revestimento diferenciado proporciona boa durabilidade e é recomendado para regiões litorâneas por não enferrujar com a ação do tempo.

Sua instalação não se difere do alambrado de aço galvanizado. Esse tipo de alambrado é instalado da mesma maneira, ou seja, as telas são vendidas em rolos e basta desenrolá-las para fixá-las nas estruturas de cercamento.

Procure pelo melhor que o mercado tem a oferecer!

Entender sua necessidade é o primeiro passo para apostar em um alambrado revestido de aço galvanizado ou PVC. Assim, ponderando as condições climáticas, locais de instalação e custo-benefício, pode-se optar por uma melhor opção.

Os alambrados revestidos de PVC são uma ótima escolha e devem ser cada vez mais utilizados. Porém, antes de escolher esse tipo de material, é interessante que se faça uma pesquisa ou tenha uma orientação com profissionais da área.

A Ômega Telas entende dos mais diversos tipos de cercamento e pode te ajudar nessa missão! Entre em contato conosco e, entenda se o local onde você precisa delimitar com telas, o alambrado de PVC é o ideal.

, , ,
Post anterior
Tela de estuque: saiba sua funcionalidade
Próximo post
A importância das telas em quadras poliesportivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Solicite um orçamento por WhatsApp