A importância das telas em quadras poliesportivas

Tempo de leitura: 2 minutos

As telas de cercamento em quadras poliesportivas são fundamentais para a delimitação da área. Em muitos clubes e condomínios esse espaço é frequentemente utilizado. Assim, é preciso que seja delimitado a fim de não incomodar quem passa ao redor.

Além disso, ao apostar no cercamento correto de uma quadra, evita-se a perda de bolas e permite que o jogo ocorra de maneira mais rápida. Visto que, com a delimitação do espaço, não é necessária a busca dos equipamentos caso sejam arremessados para fora da área demarcada.

Tela utilizada em quadra poliesportiva

A importância das telas de cercamento em quadras poliesportivas transformaram os alambrados frequentes nesses ambientes. As telas em formato losangular vazadas são as mais escolhidas para essa finalidade.

Esse tipo de tela chama a atenção por conta de sua durabilidade e ótimo custo-benefício. Podendo ser revestidas de aço galvanizado ou PVC, as telas para alambrados possuem alta resistência a oxidação e podem ser utilizadas em diversos tipos de ambiente. Por seu ótimo tempo de vida útil, essa tela é uma boa opção para cercamento de quadras que ficam expostas a condições climáticas, como sol forte e chuvas torrenciais.

Mais um ponto positivo para a tela alambrado ser utilizada em quadras poliesportivas é sua resistência. Ou seja, o material é altamente sólido, dificultando seu rompimento. Consequentemente, ao escolher essa tela, previne-se invasões e reforça-se a segurança do local. Visto que, seu material é extremamente rígido, dificultando assim seu corte.

Os benefícios do cercamento alambrado

Quando instalada em quadras poliesportivas, a tela alambrado se faz importante em muitos aspectos. Seja ele na delimitação do lugar, na proteção contra a importunação de quem passa ao redor ou na facilidade de manter objetos esportivos dentro da área.

Porém, um grande benefício sobre a utilização da tela alambrado em quadras esportivas é sua baixa frequência de manutenção. A qualidade do material é extremamente resistente a danos e, por isso, se torna uma das melhores opções para essa finalidade.

Segurança e facilidade

A tela alambrado possui uma estrutura que não deixa a mostra pontas. Assim, ela se torna segura para o cercamento de quadras esportivas, evitando acidentes com atletas e colaborando para a preservação de materiais e equipamentos esportivos caso sejam arremessados contra a tela.

De fácil instalação, a tela alambrado, além de ser utilizada como cercamento das quadras poliesportivas também são colocadas como cobertura. Ou seja, ter o “teto” fechado é opcional, porém, faz a diferença. Isso quer dizer que, a cobertura com a estrutura metálica é totalmente eficiente e colabora para a proteção dos espaços ao redor. Além disso, com a colocação de telas na parte superior do local evita-se que as bolas sejam arremessadas para fora do local.

Tenha parceiros para seu projeto!

Apostar em um bom cercamento para as quadras poliesportivas de condomínios e clubes é fundamental para a proteção de fora do espaço delimitado. Além disso, as telas são ótimas para colaborar com o jogo que corre dentro de quadra, facilitando a evolução dos jogadores em não precisar parar a partida para buscar instrumentos esportivos que são arremessados para longe.

Mas, para que uma quadra poliesportiva tenha o cercamento ideal dentro do que se é proposto, é necessário ter fornecedores parceiros nesse processo. A Ômega Telas é especialista em telas e pode colaborar com seu projeto.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o cercamento com telas alambrado em quadras poliesportivas!

, , ,
Post anterior
Telas para alambrados de PVC
Próximo post
Onde encontrar uma empresa de instalação de telas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Solicite um orçamento por WhatsApp