Telas para construção: entenda sua funcionalidade!

Tempo de leitura: 2 minutos

As telas para construção são elementos que passam despercebidos muitas vezes aos nossos olhos. Isso acontece porque elas não ficam aparentes, ou seja, estão entre outros materiais dando suporte à estrutura.

A principal função das telas em construção é colaborar para o reforço estrutural no levantamento da obra. Assim, a partir do momento em que se inicia o projeto de realização de uma casa, prédio ou empreendimentos comerciais, nota-se uma preocupação com a estrutura dessa construção. Por isso, as telas são sempre uma opção a ser utilizada, gerando sustentação e segurança para a infraestrutura.

Telas soldadas em construção

As telas soldadas também são muito utilizadas na construção civil. Sua estrutura desenvolvida com fios de aço que se interligam em pontos de cruzamentos (também conhecidos como “nós”) garante uma boa estrutura nas obras e são utilizadas em revestimentos de argamassa.

Essas telas oferecem uma base mais sólida para revestimentos de interface da estrutura com a alvenaria. Ou seja, sua funcionalidade absorve possíveis tensões que tendem a acontecer por conta da dilatação e retração dos revestimentos da argamassa. Assim, evita-se fissuramentos e garante mais aderência às paredes, minimizando os efeitos adversos providos de revestimentos.

Além de entendermos que a utilização das telas soldadas em construção são eficientes e se tornaram uma ótima solução, é importante saber em quais aspectos elas são mais requisitadas. Por isso, sua aplicação ocorre de várias maneiras, dentre elas, como já dito, sobre a região da estrutura que será revestida com argamassa. Também é usada na região de interface da estrutura com alvenaria e pode ser aplicada em revestimentos que apresentam superfícies curvas.

Lajes e Pisos

Não apenas em paredes que as telas são requisitadas. É importante saber que em todo processo de uma obra as telas são constantemente usadas na construção.

As lajes e pisos também fazem parte do sistema de estruturação de uma construção. Porém, na maior parte das vezes, não notamos a sua importância de forma íntegra para esse processo. Assim, é necessário que as telas sejam utilizadas para em lajes e pisos de forma que traga segurança e menores riscos para a obra.

O princípio de utilização das telas soldadas nesses casos é o mesmo que acontece em paredes. Elas possuem papel importante para a estrutura de lajes e pisos, sendo extremamente recomendadas em locais que necessitam de alta resistência, como a construção de estradas, estacionamentos, depósitos e outros.

As telas para construção são necessárias e indispensáveis. Assim, seu uso é fundamental para a elaboração de bons projetos e resultados atraentes baseados, principalmente, em segurança.

A escolha das telas que serão utilizadas na construção pode ser um desafio. Porém, a Ômega Telas é especialista no ramo e garante a você todo o suporte necessário e auxílio personalizado para a construção de seu empreendimento de forma que seja econômica, mas que não perca qualidade!

Entre em contato com a Ômega Telas e solicite um orçamento!

, ,
Post anterior
Aço galvanizado: porque escolher telas nesse material
Próximo post
Saiba a importância das telas fachadeiras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Solicite um orçamento por WhatsApp