Conciliar tela mosqueteiro e tela de proteção é possível?

Tempo de leitura: 2 minutos

As telas de proteção são muito utilizadas em casas e apartamentos que possuem crianças ou animais. Além da segurança em relação à altura, outro tipo de tela também é muito bem-vindo em casas que estão próximas a matas.

As chamadas telas mosqueteiros são extremamente eficientes contra insetos e animais que transmitem doenças. Em residências que possuem florestas e matas ao redor, é comum encontrarmos a tela mosqueteiro como forma de evitar que pernilongos e barbeiros, que são transmissores de doenças, como a dengue e a malária, infestem o local.

Telas mosqueteiro

Esse tipo de tela é muito procurada durante o verão. Muitas casas e apartamento estão sensíveis a terem invasão de insetos. Assim, a tela mosqueteiro é uma das opções práticas por serem fixadas nas janelas e não precisarem de manutenção frequente.

Em épocas de calor constante, é normal que as casas estejam abertas para deixar o clima mais fresco. Nesse período, as chuvas torrenciais acumulam poças de água que colaboram para a proliferação dos insetos. Por isso, a escolha da tela mosqueteiro é também um custo-benefício, visto que após sua instalação, não há necessidade de uso de inseticidas.

Como instalar em casas que possuem telas de segurança?

Em muitas casas e apartamentos, é comum encontramos telas de proteção em janelas mais altas. Assim, fica o questionamento: é possível instalar telas mosqueteiro junto com outro tipo de tela?

A resposta é sim! É possível e isso se dá ao fato de que a tecnologia trouxe recursos para que duas telas sejam instaladas juntamente. Porém, é comum encontrarmos as telas mosqueteiros instaladas de uma forma mais prática ainda. Ou seja, já é possível colocar e remover essa tela a todo o momento. Isso acontece porque não se utiliza mais furos e perfurações. Atualmente, o velcro faz parte da tela mosqueteiro onde, uma parte é colocada na parede e outra na peça, permitindo o manuseio fácil do material e não atrapalhando a funcionalidade das redes de proteção.

Benefícios da tela mosqueteiro

Além da proteção contra os temidos insetos, a tela mosqueteiro chama a atenção por conta de outros benefícios. Por exemplo, seu preço acessível. Ou seja, a versão dessa tela com velcro é barata e ideal para quem quer desprender pouco dinheiro nessas peças.

Assim, relacionamos a outro item que deve ser levado em consideração. Sua facilidade de instalação. Por ser manuseio ser descomplicado, bastando colar os velcros, tudo se torna rapidamente resolvido, dispensando a contratação de um profissional para a instalação.

Com isso, a tela também se torna versátil. O que quer dizer que por conta de possuir uma fixação flexível, é possível sua remoção quando necessário. Seja para limpeza ou em dias mais frios que não há necessidade da proteção contra insetos, a tela mosqueteiro pode ser retirada a qualquer momento e circunstância.

Compre com que entende do assunto!

Por muitas vezes, deixamos de proteger nossas casas porque as telas mosqueteiros se tornaram feias e não faziam parte da decoração. Porém, esse preconceito deve ser deixado de lado, visto que, atualmente, as telas estão com o design cada vez mais bonitos e discretos.

Com a utilização do velcro e toda sua praticidade e versatilidade, fica ainda mais fácil adaptar esse tipo de tela juntamente a janelas que possuem telas de proteção. Assim, não é necessário a escolha entre as duas.

A Ômega Telas é especialista no assunto e pode te ajudar a resolver todas as soluções para sua segurança. Entre em contato conosco e entenda mais sobre telas de proteção e telas mosqueteiro!

, , ,
Post anterior
Muros ou grades?
Próximo post
A versatilidade das telas hexagonais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Solicite um orçamento por WhatsApp