Como você garante a segurança de sua propriedade rural?

Tempo de leitura: 2 minutos

Donos de propriedades rurais precisam estar atentos a segurança dos animais que possuem em suas fazendas e sítios. Ter como fonte de renda produtos derivados de animais é o processo final de todo um cuidado presente nesses ambientes. Assim, quando se investe na criação de vacas, porcos e galinhas, é preciso estar atento na proteção dos mesmos, visto que, eles são, na maioria das vezes, alvos fáceis de outros animais silvestres.

Devido a isso, é importante que também se leve em consideração o tipo de cercamento que será realizado nas áreas habitadas pelos animais, porque assim, ao colocar o bem-estar e conforto dos bichanos em primeiro lugar, melhores resultados em relação à produtividade serão alcançados.

Segurança em primeiro lugar

Apesar do perímetro rural ser uma área calma, é preciso atenção redobrada para que a segurança venha acompanhada de bem-estar para os bichinhos. Assim, entender quais são os tipos de cercamentos aconselhados para cada ambiente proporciona conforto e proteção aos animais.

Sendo assim, vários tipos de telas são indicadas para diferentes finalidades e possuem características específicas. Como as cercas de arames farpados que são muito utilizadas para delimitar zonas de pasto para o gado. Já em viveiros, geralmente as telas alambrados são as mais utilizadas, podendo ser revestido ou galvanizado, oferecendo assim segurança para as aves e um bom custo-benefício para produtores rurais por conta de sua boa durabilidade.

Vale a pena investir em cercamento em propriedades rurais?

Com certeza essa questão pode vir a surgir. Porém, é nítido que quando cercas são instaladas em propriedades rurais há uma maior segurança para os animais e privacidade para o ambiente.

Com o cercamento e delimitação de viveiros, torna-se impossível que animais silvestres como jaguatiricas e raposas se aproximem por conta de seu instinto de predador. Sendo assim, dificilmente ocorrerá problemas frequentes nessas áreas rurais, como a perda de muitos animais de criadouro por conta de caça ou fuga.

Investir em cercamento vai muito além da preocupação com os animais. É entender que o conforto e bem-estar da criação interfere diretamente nos resultados finais na hora da recolha. Manter um ambiente seguro e livre de possíveis animais caçadores colabora para o aumento da produtividade da sua criação, tornando assim seu negócio ainda mais rentável.

Saiba onde encontrar telas que oferecem segurança!

Não é difícil encontrar empresas que trabalham e oferecem diversos tipos de telas para todos os tipos de ambiente. Devido a isso, deve-se haver uma busca incessante por um lugar que, além de oferecer telas de boa qualidade, também preze pela instalação da mesma.

A Ômega Telas trabalha com produtos fabricados com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado e, além de garantir alta qualidade, também nos atentamos na maneira que as telas serão colocadas. Não deixar pontas soltas e ter a certeza que estão bem fixadas é primordial para que não ocorram incidentes com os animais.

Auxiliamos na escolha certa de telas que se adequam melhor em sua propriedade, oferecendo segurança para os animais, privacidade e deixando o ambiente harmônico e organizado.

Entre em contato com a Ômega Telas para realizar um orçamento e conhecer mais opções!

, ,
Post anterior
A importância das telas e redes de proteção
Próximo post
Tela alambrado: por que usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Solicite um orçamento por WhatsApp