Saiba a importância das telas fachadeiras!

Tempo de leitura: 2 minutos

As telas fachadeiras são extremamente comuns em construções civis. A utilização dessas telas servem como uma prevenção, oferecendo assim, segurança ao local. Visto que, em edificações realizadas em locais de muito movimento é importante que as construtoras percebam os riscos que podem surgir para pedestres e veículos que circulam pelo local.

Para que as grandes construções sejam realizadas de forma legal, existem protocolos que devem ser seguidos. Os protocolos de segurança são extremamente rigorosos quando o assunto é zelar pelo cuidado e proteção aos colaboradores da obra e ao redor da região. Assim, é necessário que as construtoras estejam sempre dentro das normas para que não tenham consequências indesejadas.

Segurança no trabalho

A ABNT NR-18 estabelece protocolos de segurança rigorosos para a construção civil, tendo foco em preservar a vida dos trabalhadores. Sabemos que, todas as etapas de uma obra oferece riscos diferentes e por isso, é importante estar atento a segurança em todos as fases.

Um dos pontos importantes da NR-18 é estabelecer a proteção em relação a quedas de materiais. Ou seja, com as telas fachadeiras, é possível prevenir possíveis acidentes. Essas telas geralmente são produzidas em polietileno de alta densidade, sendo muito resistentes a grandes impactos. Sua utilização é realizada ao redor da fachada e andaimes dos prédios em construção e possui uma grande durabilidade, sendo altamente recomendadas.

Telas fachadeiras: importantes e indispensáveis!

Quando as construções estão com uma altura relevante, é importante que se use as telas fachadeiras. Assim, ao “envelopar” o prédio com as telas, ela atua como um bloqueio contra os materiais e pedaços de entulho que podem escapar e vir a acertar quem passa pelas redondezas.

A Ômega Telas é especialista em todos os tipos de telas. Então, se você possui dúvidas em relação as telas fachadeiras entre em contato conosco e converse com nossos colaboradores, eles poderão te auxiliar em todas as suas questões! Esperamos que você tenha gostado do artigo!

Entre em contato com a Ômega Telas e solicite um orçamento!

, ,
Post anterior
Telas para construção: entenda sua funcionalidade!
Próximo post
Deslizamento de encostas: saiba como prevenir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Solicite um orçamento por WhatsApp