A tela metálica, também conhecida como tecido metálico, pode ser utilizada como matéria-prima para diversos produtos: peneiras (de aro, vibratórias, granulométricas), arejador de pia, placas filtrantes de filtros industriais, grades de carros, caminhões e ônibus; cestos industriais, esquadrias metálicas, mosquiteiro e etc.
Sendo assim, a tela metálica é muito utilizada em vários setores, como indústrias, construções civis, residências, e muito mais. Na indústria de mineração, por exemplo, a tela metálica é utilizada para filtragem. Qualquer aplicação que tenha a necessidade de separar materiais ou reter partículas, a tela metálica se faz necessária.
Além disso, a tela metálica é muito utilizada para proteção de locais residenciais ou comerciais e também é utilizada por profissionais de arquitetura e design para decorações, entre outras aplicações.
Além da variedade de aplicações, as telas metálicas também são variadas em seus tipos, que são:
Telas inoxidáveis: Essas telas, geralmente, são aplicadas em granulometria, peneiras e filtros, sendo mais indicada para separação em locais que são sujeitos a possibilidade de corrosão.
Telas onduladas: Essas telas são, comumente, utilizadas em áreas de isolamento, como quadras, terrenos, gradis, entre outros.
Telas galvanizadas: Essas telas são as mais recomendadas para peneiras, granulometria e filtros, pois é constituída por uma malha e diâmetro do fio, e possibilita a abertura desejada para melhor aplicação.
Aplicações dos Tecidos Metálicos e segmentos:
Agropecuária
Alimentação
Automobilística
Cerâmica
Cimenteiras
Elétrica/eletrônica
Fertilizantes
Fundição
Laticínios
Mecânica
Mineração
Papel
Petróleo
Petroquímica
Plásticos
Piscicultura
Química
Serralheria
Siderúrgicas
Silkscreen
Tabaco
Têxtil
Tratamento de Água
Vidro/Óptica







