Quando pensamos na construção de um imóvel, queremos que seja seguro e ofereça conforto. A segurança é com certeza um dos quesitos que mais importam. Assim, ao ponderar o que é melhor para sua família, acontece a dúvida: será melhor utilizar muros ou grades?

Atualmente, estamos sempre ligados nos noticiários e percebemos que os casos de furtos e roubos em domicílios acontece com frequência. Por isso, quem está em processo de construção de um novo imóvel, seja residencial ou comercial, tem como principal objetivo escolher maneiras que colaboram para a segurança do local. Ou seja, vemos a utilização de alarmes, arames laminados, câmeras e detectores de presença a fim de trazer mais segurança e conforto para os moradores.

Porém, o “cercamento” da propriedade também é algo muito importante. Isso quer dizer que, para que o imóvel esteja em plena segurança, muros e grades são utilizados na totalidade das construções. Assim, fica o questionamento: qual deles é o mais seguro?

Muros

Bom, para começo de conversa, tudo depende do local onde você está construindo sua propriedade. Isso quer dizer que, em condomínios fechados, por exemplos, é comum que as residências não tenham portão na garagem. Porém, muros entre as casas são frequentes para delimitação de áreas.

Em casas situadas em ruas e avenidas, os proprietários tendem sempre a escolher por muros. Visto que, eles oferecem menor exposição sobre o que se encontra atrás deles. Mas uma casa murada também precisa de outras ferramentas que permitam uma dupla segurança. Assim, é comum percebermos a utilização de alarmes e arames laminados.

Grades

As grades são uma boa opção para residências situadas em ambiente rural. Por isso, fazendas e sítios utilizam muito desse cercamento por conta da facilidade de instalação e pelo visual mais rústico que oferece.

Esse tipo de cercamento é o menos visado por ladrões, por exemplo. Visto que, com os vazamentos nas grades, tem-se uma maior visibilidade sobre o que acontece dentro das residências. Assim, apesar da exposição do imóvel, é menos frequente a ação de furtos em casas cercadas com grades.

Encontre a melhor solução para sua propriedade com quem entende!

Os tipos de cercamentos, sejam muros ou grades, são importantes para a segurança e proteção dos lugares. As indústrias e fábricas, também são grandes adeptas as grades, visto que estão situadas em partes mais isoladas das cidades e geralmente possuem outros métodos de proteção. Entretanto, ocorre diferentemente em prédios residenciais e comerciais, que optam por muros ao redor e utilizam as grades internamente, sejam nas quadras esportivas ou estacionamentos.

Escolher entre muros e grades vai além da estética do local. Ou seja, é preciso também analisar o terreno e qual das opções melhor se enquadra. Além disso, é importante que seja ponderado a empresa responsável por esse tipo de serviço e de que maneira ele é oferecido.

A Ômega Telas é especialista em cercamentos e se você procura por gradil, aqui é o seu lugar! Entre em contato conosco para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a utilização de grades para o cercamento de sua propriedade.

, , , ,
Post anterior
Deslizamento de encostas: saiba como prevenir!
Próximo post
Conciliar tela mosqueteiro e tela de proteção é possível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Solicite um orçamento por WhatsApp